Ola galera, essa vai ser minha primeira postagem no meu blog, espero que ajude algum leitor ai. Seguinte para quem não sabe, hackintosh é a arte de transformar um PC normal em um Apple, ou seja rodar os Sistemas Operacionais da Apple (Leopard, Snow Leopard, Lion,...) em um microcomputador normal e bem mais barato. Vou usar como exemplo o netbook HP Mini 311 pois é o que eu tenho, eu fiz e deu certo. Usei o tutorial do site http://mymacbookmini.blogspot.com.br/2010/08/windows-7-snow-leopard-1064-on-hp-mini.html . Vamos ao que interessa.
Antes de começar.
Tudo que for mencionado para baixa vocês encontra no site mencionado acima, no tutorial original em inglês.
Para melhores resultados atualizar para BIOS HP Mini 311 - F.15. Você pode instalar a Bios HP F.15 Hacked que pode ser instalado no Windows ou a do icelord de lista branca (que libera os slots PCI) pelo método manual.
Método de instalação 1 - DVD
O que você precisa:
1. BootCD.iso – grave em um CD-R vazio. Eu recomendo usar a gravação mais lenta para garantir nenhum erro de gravação.
2. DVD Snow Leopard Mac OS X Retail - 10,6 até a mais recente, a atual 10.6.4 deve funcionar bem. Não use o DVD de restauração que vem com os Macs reais (não funciona).
3. O projeto de hackintosh do HP mini 311 atual - HPM311DP HF6 Installer .
4. Drive de DVD externo.
5. Atualização do Mac OS X Snow Leopard Mac OS X 10.6.4 Combo Update
6. DVD de intalação do Windows 7.
O que fazer:
1. Com a unidade de DVD ligado ao Mini 311 (com bateria suficiente ou conectado diretamente a uma tomada de energia), colocar o disco BootCD.iso (ou BootCD-altPS2.iso) que você acabou de gravar. Ao ligar o Mini 311, pressione F9.
2. Você verá um menu de boot. Use as setas para escolher a sua unidade de DVD e pressione Enter para iniciar a partir dele.
3. Quando o Chameleon (menu de boot do BootCD.iso) for carregado, você verá lista de ícones que representam drives em seu sistema para iniciar. Manualmente ejete o BootCD.iso (ou o BootCD-altPS2) do drive e substitua pelo DVD do Snow Leopard Mac OS X Retail - 10.6.x. Espere até que a unidade carregue totalmente o DVD que você inseriu olhando pela luz do drive e/ou até ouvir que é terminou de carregar o DVD (o som mecânico ficar quieto e a luz da unidade ficar apagada).
4. Pressione F5 para atualizar o menu de boot do Chameleon. Normalmente, o "Mac OS X Install DVD" aparece na extremidade direita da linha horizontal das unidades disponíveis. Use as teclas de seta para selecionar "Mac OS X Install DVD" e pressione Enter.
5. Depois de selecionar o idioma, vá para Utilitários>Utilitários de Disco>Partição. Crie 2 partições - a primeira partição para Windows, e a segunda para o Mac OS X. Por enquanto, você pode formatar as duas unidades como "Tabela de Partição GUID" e "HFS Journaled (Extended)". Sugiro também que você de o nome do volume resultante "Macintosh HD", assim como em Macs real.
6. Prossiga com a instalação do Mac OS X na partição 2. Você receberá uma mensagem de erro "Installation Failed". Isso é perfeitamente normal, o OS X só lhe disse que foi detectado que o disco rígido não é inicializável que é algo que nós vamos ver mais tarde.
7. Use o disco BootCD.iso (ou o BootCD-altPS2) para iniciar o Mac OS X em seu HP Mini 311 pela primeira vez. Basta escolher o ícone do drive "Macintosh HD" no menu de inicialização do Chameleon.
8. Configure sua Conta de Usuário e instale o Mac OS X 10.6.4 Combo Updater. Reinicie.
9. Inicialize o Mini 311 com o DVD do Windows 7. Após escolher o idioma e clicar em "Next", quando você chegar na caixa de dialogo "Onde você deseja instalar o Windows?", formate a partição que você criou para Windows 7 (partição 2) desde que EFI seja sua partição 1. Se você quiser a partição absolutamente limpa - igual "Espaço não alocado" entre as partições 1 e 3 ou entre Windows 7 e o Snow Leopard - você pode optar por excluir a partição 2, em seguida, criar uma nova em substituição. O Windows 7 irá criar duas partições (100 MB reservada do sistema e a principal do Windows 7), mas nós não queremos isso. Então exclua a partição principal do Windows 7 e escolha a opção "Extender" para assim, estender a partição reservada do Sistema de 100 MB o agora "Espaço não alocado". Prossiga com a instalação do Windows 7.
10. O HP Mini 311 será reiniciado e você verá que o OS padrão que ele inicia é o Windows 7. Basta inicializar o Windows 7 para configurar a sua conta de usuário e acessar sua área de trabalho pela 1 ª vez.
11. Inicialize no Mac OS X. Você pode fazer isso usando o BootCD.iso e escolhendo "Macintosh HD". Assim que estiver dentro do Desktop, instale o HPM311DP HF6 Installer.pkg. Instalando o HPM311DP HF6 Installer.pkg você irá configurar e fazer o Mac OS X o sistema operacional padrão para o HP Mini 311.
12. Inicialize o Mini 311 novamente usando o DVD de instalação do Windows 7 e pressione Shift + F10 para abrir a linha de comando. Ative a partição do Windows 7 (partição 2) usando diskpart, pressione "Enter" após cada linha:
1. diskpart (enter)
2. select disk 0 (enter)
3. select partition 2 (enter)
4. active (enter)
5. exit (enter)
13. Devolta na tela de diálogo principal do instalador do Windows 7, escolha a opção "Reparar Computador". Siga o guia na tela para reparar boot do Windows 7. Reinicie o Mini 311.
14. Mais uma vez de boot com o DVD de instalação do Windows 7 e pressione Shift + F10 novamente. Desta vez, vamos ativar partição EFI (partição 1):
1. diskpart (enter)
2. select disk 0 (enter)
3. select partition 1 (enter)
4. active (enter)
5. exit (enter)
15. Saia do instalador do Windows 7 e reiniciar o HP Mini 311. Com a máquina iniciando, pressione e segure a tecla F8. Isso fará aparecer o menu de boot Chameleon. Você deve ser capaz de ver dois volumes de arranque: "Untitled" (NTFS) e "Macintosh HD" (HFS).
Parabéns agora você tem um MacBook Mini 311 com Snow Leopard e Windows 7 em dual-boot!
Outros pequenos ajustes.
- Desative "Use a memória virtual segura". No Mac OS X, vá para Preferências do Sistema> Segurança> guia Geral> desmarque "Usar a memória virtual segura". Seria exigir a reinicialização para que a alteração seja plenamente aplicada. Fazemos isso para ajudar a garantir que a função sleep não tera problemas em nosso hackintosh.
Créditos a LeMaurien19 do Blog http://mymacbookmini.blogspot.com.br
0 Comentários